domingo, 6 de novembro de 2011

Novidades no Grupo Boa Hora / Recife em 2011/2012

A partir dessa segunda-feira, dia 07 de novembro, os encontros do Grupo Boa Hora acontecerão no CIS (Cuidados Integrais em Saúde), que funciona no Engenho do Meio, no antigo Centro de Treinamento da Sudene, vizinho ao Clube da Sudene. O horário dos encontros também vai mudar um pouco a partir da segunda, iniciando às 19h e terminando às 21:30. Segue o novo endereço do Grupo:

Rua Lindolfo Color s/nº (prédio ao lado do Clube da Sudene - Associação dos Servidores da Sudene), Engenho do Meio, Recife - PE.

Fachada do prédio do CIS
O CIS é fruto de uma parceria entre a UFPE, a Prefeitura do Recife e a comunidade do Engenho do Meio. No local funcionará uma Unidade de Cuidados Integrais em Saúde (UCIS), que oferecerá à população práticas integrativas de promoção e atenção à saúde, como acupuntura, homeopatia, ioga etc. O prédio será reformado, mas já há algumas atividades funcionando lá no momento: a Unidade de Saúde da Família do Engenho do Meio (enquanto a casa em que funciona normalmente a unidade está sendo reformada), o Arricirco (ONG que tem como proposta a educação através do circo), e a Escola Engenho (ONG que oferece educação em cinema para crianças).

Para quem vem de carro, seguem os roteiros:

1. A partir da Avenida Caxangá, no sentido cidade-subúrbio, pegue à direita na BR 101, após o Hiper Bombreço, depois pegue novamente à direita e à direita, voltando para a Caxangá. Pegue à esquerda na Caxangá (sentido subúrbio-cidade), depois a primeira rua à direita. Vá em frente e no final (na pracinha em frente ao prédio da Sudene) pegue à esquerda. No final da rua pegue à esquerda novamente. O prédio fica à direita, após o cruzamento que tem um semáforo, junto à Associação dos Servidores da Sudene.

2. A partir da BR 101, no sentido Pernambuco-Paraíba, pegue a faixa local antes de chegar no campus da UFPE. Após a rotatória da reitoria da UFPE, passe em frente ao prédio da Sudene e pegue a primeira à direita e a primeira à direita novamente. Passe em frente ao outro lado do prédio da Sudene e no final da rua pegue à esquerda. O prédio fica à direita, após o cruzamento que tem um semáforo, junto à Associação dos Servidores da Sudene.

Para quem vem de ônibus, uma opção é a linha Engenho do Meio, que vem da Dantas Barreto, Conde da Boa Vista, Rua Joaquim Nabuco, Ponte da Capunga. A parada para descer fica na Rua Antônio Curado. É só pedir ao motorista para descer na parada mais próxima ao Clube da Sudene (Associação dos Servidores da Sudene); ao descer, siga na direção em que o ônibus vai e pegue à esquerda no semáforo. Outra opção de linha é a CDU/Torrões via San Martin (vem da Abdias de Carvalho; a parada para descer fica na Rua Lindolfo Color, em frente ao Clube da Sudene).

Mais informações: boahora@institutonomades.org.br | (81) 9973.8035 / 9258.8598.

Nenhum comentário: