quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Semana Mundial do Babywearing é comemorada no Recife


Todos os anos a Associação Babywearing Internacional comemora a Semana do Babywearing com a finalidade de celebrar, promover e incentivar o uso de slings, bem como divulgar os seus benefícios! Diversas organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo participam desta comemoração. Neste ano, a Semana do Babywearing será celebrada entre os dias 21 e 28 de setembro, e a Babywearing Brasil – Associação Brasileira de Carregadores de Bebês marca sua participação com uma caminhada nacional pelo uso de slings. A ação acontecerá no dia 26 de setembro, em várias cidades brasileiras. Até o momento, 13 municípios, representando 6 estados (Distrito Federal, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), já divulgaram eventos especiais para o dia.

Em Recife, a mobilização está sendo organizada pelo
Casulinho Sling, com apoio do Instituto Nômades e do Ishtar Espaço para Gestantes, e acontecerá no Parque da Jaqueira, a partir das 16h. A concentração será na pista de patinação do Parque da Jaqueira. A programação inclui uma “slingada” coletiva (reunião de mães e pais carregando seus bebês em slings), uma oficina de shantala (massagem para bebês) com Betânia Guimarães (psicóloga, especialista em Educação Psicomotora e instrutora de shantala) e uma roda de conversas com usuário(a)s do
sling, com relatos de mães e pais sobre o uso do sling e troca de informações e experiências. Haverá uma reunião simultânea dos grupos de gestantes e casais grávidos do Ishtar e do Instituto Nômades (Grupo Boa Hora), os quais visam promover a maternidade e paternidade ativas e a humanização do parto e do nascimento.

O evento é aberto a todos. Pede-se aos interessados que levem toalhas, cangas ou mantas para se sentar no chão, e aos que quiserem participar da oficina de shantala que levem também óleo vegetal de qualidade para massagear seus bebês.

SERVIÇO

Comemoração da Semana Mundial do Babywearing em Recife – evento organizado pelo Casulinho Sling com apoio do Instituto Nômades e do Ishtar Espaço para Gestantes
Local: Parque da Jaqueira – próximo à pista de patinação
Data: Sábado, 26 de setembro de 2009
Horário: das 15h às 18h
Programação: Slingada coletiva, oficina de shantala, roda de conversas com usuário(a)s do sling
Contatos para mais informações:
- Babywearing Brasil ◦
www.babywearingbrasil.org ◦ eventos@babywearingbrasil.org
- Casulinho Sling (81) 3266.7107 / 8699.7894 ◦
www.casulinho.com.brslingcasulinho@yahoo.com.br
- Instituto Nômades (81) 9973.8035 / 9258.7457 ◦ nomades@institutonomades.org.br
- Ishtar Espaço para Gestantes (81) 9964.8212 / 8842.4300 ◦ espacoishtar@gmail.com

Nenhum comentário: