sexta-feira, 3 de junho de 2011

Grande Mamaço Nacional - Recife

Neste domingo, dia 05.06, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Nômades e o Ishtar Espaço para Gestantes realizarão um ato em defesa da amamentação, o Grande Mamaço Nacional - Recife, na Livraria Cultura, das 12:00 às 15:00 (veja programação abaixo). O evento tem por objetivo reunir o maior número possível de mães e bebês e de simpatizantes da causa para a realização de um “mamaço”, amamentação coletiva em público, chamando a atenção da população para a importância da amamentação para a saúde da mãe, do bebê e do planeta, e combatendo o preconceito contra mães que amamentam em público.

Além do mamaço, programamos uma roda de discussão sobre os mitos relacionados à amamentação, uma oficina de slings e uma oficina de shantala e baby yoga. Haverá também sorteio de brindes fornecidos pelas empresas que estão apoiando o evento.

O evento pró-amamentação será realizado concomitantemente em várias cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro). Informações sobre o mamaço nas outras cidades podem ser acessadas no blog do
Grande Mamaço Nacional.

Aqui em Recife, estamos contando com os apoios das seguintes empresas/entidades: Livraria Cultura, Eco.b, Farmácia Pirâmide, Rede Parto do Princípio, e Espaço Crê Sê.

Programação do Grande Mamaço - Recife
(todas as atividades são gratuitas)

12:00- Recepção dos participantes
12:30 – Início da Roda de Discussão
12:30 às 14:00 – Mitos relacionados à amamentação / Dificuldades e experiências individuais

14:00 – Oficina de Slings
14:30 – Oficina de Shantala e Baby Yoga
15:00 – Sorteio dos brindes fornecidos pelas empresas que apoiam o mamaço

Leia o release sobre o evento
aqui.

Outras informações: (81) 3454.2505 / 9973.8035 boahora@institutonomades.org.br

2 comentários:

Juliana disse...

Vai ter mamaço em 2012?!

Instituto Nômades disse...

Estamos nos programando para fazer um mamaço em 2012 sim, Juliana. Aguarde notícias!