terça-feira, 8 de abril de 2014

Grupo Boa Hora participa da Jornada de Enfrentamento à Violência Obstétrica

O encontro do Grupo Boa Hora desta quarta, dia 09 de abril, se propõe como uma das ações dentro da Semana Nacional de Humanização - HumanizaSUS e da Jornada de Enfrentamento à Violência Obstétrica organizada em Recife pelo Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer/UFPE em parceria com outros grupos/entidades (vejam mais informações aqui). O encontro acontecerá em local diferente do habitual, para possibilitar a participação de um maior número de pessoas, e para isso estamos contando com o apoio do Espaço Circular, que abrigará o Grupo nesta quarta.

Tendo por tema "O Parto Violento e o Parto Respeitoso", o encontro contará em sua programação com depoimentos de mulheres/famílias que passaram por situações de violência obstétrica durante a gestação, parto e/ou pós-parto, com diferentes desfechos. A violência obstétrica na assistência ao período gravídico-puerperal será enfocada em nossa roda de conversas, que abordará também estratégias para se conseguir uma experiência de parto respeitosa no Recife.

O encontro acontecerá das 19:00 às 21:30, no Espaço Circular, que fica na Rua Samuel de Farias nº 95, Casa Forte (por trás do Hiper Bompreço de Casa Forte - a casa fica ao lado da Creche Menino Jesus).


O Parto Violento e o Parto Respeitoso / Grupo Boa Hora
Jornada de Enfrentamento à Violência Obstétrica / HumanizaSUS
Data: Quarta, 09.04.14
Horário: 19:00 às 21:30
Local: Espaço Circular, Rua Samuel de Farias nº 95, Casa Forte
Realização: Instituto Nômades
Parceria: Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer/UFPE
Apoio: Espaço Circular e Espaço Luminaris

Mais informações:
boahora@institutonomades.org.br
(81) 9973.8035 (tim) / 8960.4721 (claro) / 9258.8598 (oi)

Nenhum comentário: