sábado, 26 de setembro de 2009

Recife comemora Semana do Babywearing com encontro sobre slings

http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2009/09/26/NWS,499051,4,62,NOTICIAS,766-RECIFE-COMEMORA-SEMANA-BABYWEARING-ENCONTRO-SOBRE-SLINGS.aspx

Neste sábado, usuários do ‘porta-bebê’ artesanal se reúnem no Parque da Jaqueira para oficina de shantala, conversas e ‘slingada’ coletiva; programação é aberta ao público

Da Redação do pe360graus.com

Neste sábado (26), um encontro no Parque da Jaqueira vai celebrar a Semana do Babywearing no Recife. A ideia é promover e incentivar o uso de slings. As atividades acontecem das 16h ás 18h. Haverá uma reunião simultânea dos grupos de gestantes e casais grávidos do Ishtar e do Instituto Nômades (Grupo Boa Hora), os quais visam promover a maternidade e paternidade ativas e a humanização do parto e do nascimento.

O sling é um porta-bebê feito de forma artesanal e tem uma série de vantagens em relação ao "canguru" industrializado. Inclusive, pode ser usado por mais tempo: desde o nascimento e até por volta dos três anos. Um dos modelos mais populares é o sling de argolas, uma faixa de pano com cerca de dois metros de comprimento e argolas reguláveis que permitem formar uma espécie de saco ou rede que imita a posição natural dos braços que carregam uma criança.

A programação na Jaqueira inclui uma "slingada" coletiva (reunião de mães e pais carregando seus bebês em slings), uma oficina de shantala (massagem para bebês) com Betânia Guimarães (psicóloga, especialista em Educação Psicomotora e instrutora de shantala) e uma roda de conversas com usuárias do sling, com relatos de mães e pais sobre o uso do sling e troca de informações e experiências.

O evento é aberto ao público. A organização orienta os interessados a levarem toalhas, cangas ou mantas para se sentar no chão, e aos que quiserem participar da oficina de shantala que levem também óleo vegetal de qualidade para massagear seus bebês.

SERVIÇO:

Comemoração da Semana Mundial do Babywearing no Recife
Quando: sábado (26), das 16h às 18h
Onde: Parque da Jaqueira - próximo à pista de patinação
Aberto ao público.

Nenhum comentário: