quinta-feira, 11 de agosto de 2011

I Roda de Diálogos Narrativas do Nascer

O projeto de extensão Narrativas do Nascer, coordenado pela antropóloga e professora do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE, Elaine Müller, em parceria com o Instituto Nômades, promoverá no sábado, dia 20.08, sua I Roda de Diálogos, com o tema Parto Normal ou Cesárea? Estamos convidando profissionais que atendem partos para falarem de suas práticas, e mulheres para relatarem suas experiências.
A ideia do Projeto Narrativas do Nascer é abordar parto e nascimento como eventos culturais, que envolvem crenças, rituais e discursos variados. Nas rodas de diálogo, teremos a oportunidade de conhecer a pluralidade de procedimentos no atendimento à mulher e ao recém-nascido, a forma como estas práticas são recebidas e o seu impacto nas experiências das mulheres e suas famílias.
O evento é gratuito e aberto para todas as pessoas interessadas!
Parto Normal ou Cesárea?
I Roda de Diálogos do Projeto Narrativas do Nascer

Local: Livraria Cultura Paço Alfândega – Recife
Data: 20 de agosto 10 às 13 horas
Realização: UFPE e Instituto Nômades
Apoio: Livraria Cultura
Mais informações: http://narrativasdonascer.blogspot.com/ narrativasdonascer@gmail.com

2 comentários:

MMSPS disse...

Fui ontem na roda de diálogos, e adorei, pretendo ir mais vezes!! Gostaria de saber o endereço de Dona Edith? ela falou que estava com o aparelho de pressão dela com defeito e eu gostaria de dar um novo pra ela.

Instituto Nômades disse...

Ficamos felizes que você tenha gostado da roda de diálogos e lhe aguardamos nas próximas! D. Edite mora no Engenho Couceiro, em Palmares. É melhor entrar em contato com ela por telefone para verificar a melhor forma de enviar o tensiômetro: (81) 9922.4489. Um abraço!