segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Qual seu tipo de parto? II Roda de Diálogos Narrativas do Nascer

No próximo dia 17 de setembro acontecerá a II Roda de Diálogos do Projeto de Extensão Narrativas do Nascer, com o tema Qual seu tipo de parto? A Roda reúne profissionais falando das suas práticas de atendimento e mulheres relatando seus partos, numa rica troca de experiências e abordagens sobre o parto normal. Para o evento deste mês, foram convidadas mulheres com experiências variadas de parto, uma parteira, uma doula e uma obstetra.

A ideia do Projeto Narrativas do Nascer é abordar parto e nascimento como eventos culturais, que envolvem crenças, rituais e discursos variados. Nas rodas de diálogo, teremos a oportunidade de conhecer a pluralidade de procedimentos no atendimento à mulher e ao recém-nascido, a forma como estas práticas são recebidas e o seu impacto nas experiências das mulheres e suas famílias.

O projeto, coordenado pela professora Elaine Müller, do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE, em parceria com o Instituto Nômades, tem o apoio da Livraria Cultura, e integra a programação do Gerando Cultura, um espaço para a discussão de temas relacionados à gravidez, parto, maternidade, paternidade e puericultura, todos os sábados, na Livraria.

Qual seu tipo de parto? II Roda de Diálogos do Narrativas do Nascer
Realização: Narrativas do Nascer/DAM/UFPE e Instituto Nômades
Apoio: Livraria Cultura
Local: Livraria Cultura Paço Alfândega – Recife
Data: 17 de setembro 12h30min




Mais informações:
http://narrativasdonascer.blogspot.com/
narrativasdonascer@gmail.com (81) 9728.5308 / 9973.8035



Algumas fotos da II Roda de Diálogos do Narrativas do Nascer: https://picasaweb.google.com/114858217105468698870/IIRodadaDoNarrativasDoNascerLivrariaCultura#

Nenhum comentário: