quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grupo Boa Hora lança Rodas de Pais em seu sétimo aniversário

Pai Não É Visita! - roda promovida pelo Papai
Neste sábado, dia 24 de novembro, das 10:00 às 12:30, acontecerá a primeira roda de pais do Grupo Boa Hora, no Espaço Luminaris. O encontro inaugurará um novo formato do Grupo, no qual os encontros das quartas-feiras à noite continuarão no formato já conhecido, porém os encontros dos terceiros sábados de cada mês serão coordenados e facilitados por uma equipe de pais, ex-integrantes do Boa Hora, que abordarão temas relacionados ao ciclo gravídico-puerperal, à criação dos filhos, à paternidade/maternidade a partir de uma perspectiva masculina. O objetivo principal desses encontros é promover uma paternidade mais ativa e consciente. As rodas de pais são voltadas para gestantes, casais grávidos, pais, mães e demais interessad@s.
  

A ideia surgiu a partir da roda de diálogos Pai não é visita!, organizada pelo Instituto Papai em agosto deste ano, com o apoio do Instituto Nômades e do Ishtar - Espaço para Gestantes. A data escolhida para o lançamento das rodas de pais, excepcionalmente no quarto sábado deste mês, é o dia em que o Grupo Boa Hora completará 7 anos de existência, fechando o seu primeiro setênio e iniciando uma nova fase. O lançamento marcará o aniversário do Grupo, porém a celebração oficial está programada para janeiro de 2013.

No encontro do sábado teremos uma roda de conversas com depoimentos de pais sobre suas vivências de gestação e parto. Os pais que quiserem compartilhar suas experiências serão muito bem-vindos!


Os coordenadores/facilitadores das rodas de pais são:
Bruno Paes, ambientalista e pai de Ian, de 2 anos; Djair Falcão, engenheiro civil/empresário, pai de Matheus (12 anos), Mariana (8 anos) e Rudá (3 anos), e padrasto de Dara (12 anos), Luísa (10 anos) e Flora (8 anos); Ricardo Castro, psicólogo, coordenador do Instituto Papai e pai de Miguel (4 anos) e Iara (4 meses), e Ricardo (Mineiro) Lima (em primeiro plano na foto acima), topógrafo e pai de Cecília, de 9 meses.

I Roda de Pais do Grupo Boa Hora
Sábado, 24 de novembro, das 10:00 às 12:30
Espaço Luminaris - Rua Silveira Lobo nº , Poço, Recife
(81) 9973.8035 (tim) / 8960.4721 (claro)

Um comentário:

SOUZA VIANA disse...

Tenho certeza que vai ser tudo de bom esse encontro, pena que já temos compromisso, mas espero que possamos participar logo do próximo! Abraços a todos!