segunda-feira, 2 de março de 2015

Audiência judicial contra Danilo Gentili será no Fórum de Olinda na próxima quarta-feira (04)



Na próxima quarta-feira (04), semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, acontecerá a audiência judicial movida pela pernambucana Michele Maximino contra o apresentador Danilo Gentilli, da TV Bandeirantes, por danos morais. A técnica de enfermagem, considerada a maior doadora de leite materno do Brasil, foi vítima, em 2013, das chacotas e piadas do apresentador que, entre outras comparações, a associou ao ator pornô Kid Bengala pelo tamanho dos seus seios. Moradora da cidade de Quipapá, no interior de Pernambuco, ela passou a ser vítima de xingamento nas ruas e teve que abandonar a cidade juntamente com a família. A audiência será no Fórum de Olinda, às 13h.

O material exibido na TV e compartilhado nas redes sociais além de ser uma violência simbólica contra a mulher, presta um desserviço público visto que incita a inibição do aleitamento materno e da sua doação a bancos de leite. “Acionamos a justiça, mas nos mantemos em silêncio para evitar maior exposição e todo aquele sofrimento de novo. No entanto, chega um momento que precisamos visibilizar o caso para que ele não se repita com outras pessoas e destrua suas vidas”, afirma o professor Ederval Trajano, marido de Michele.

Mãe de duas crianças, Michele Maximino doou 417 litros de leite materno em 11 meses, batendo um recorde mundial. O marido e ela rodavam semanalmente 80 km para levar o leite até a maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, município do agreste pernambucano. A violência simbólica sofrida por ela resultou também em danos à sua saúde e a redução da produção de leite materno.



Nenhum comentário: